Rogério Vieira


Gério é o carinhoso apelido dado no seio familiar.

Sou o filho mais velho do primeiro relacionamento de meu pai, um oficial militar, com uma temperamental dona de casa, ambos já falecidos.

Nasci às 20:00 h do dia dois de outubro de 1963, em Curitiba. Fui criado no bairro do Uberaba onde iniciei meus estudos no Colégio São Paulo Apóstolo e, posteriormente no Colégio Pio Lanteri que, na época era administrado pela paróquia local e, atualmente, faz parte da rede estadual de educação. Já meu segundo grau, hoje ensino médio, realizei no Colégio da Polícia Militar do Paraná, concluindo o curso de Técnico em Patologia Clínica.

Meu primeiro emprego foi no Banco Itaú, como contínuo (office boy), numa agência recém inaugurada no município vizinho de São José dos Pinhais. Dalí fui promovido e transferido para agência Marechal Floriano de Curitiba. Logo em seguida passei no vestibular e tive que optar por trabalhar ou estudar, imposição da gerência de então. Resolvi deixar de ser bancário para me tornar um biólogo.

Ingressei no curso de biologia da Universidade Católica do Paraná que, em meu último ano de graduação, passou ser denominada Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Bons tempos, boas lembranças. Minha turma inaugurou o bloco verde, o das “biológicas”. Nesse período comecei a tomar gosto pela política. Fiz parte do Centro Acadêmico dos Estudantes de Biologia, tendo a oportunidade de participar do Encontro Nacional de Estudantes de Biologia realizado em Vitória-ES.

Na militância estudantil, participei da maior greve que aquela instituição já registrou, chegando a acampar no campus. Foi uma ação promovida pelo Diretório Central dos Estudantes contra os valores abusivos das mensalidades.

Já no primeiro ano do curso, passei a ser monitor da disciplina de microbiologia e também como estagiário, iniciei minha vida no magistério. Passei a lecionar no antigo Curso e Colégio Camões.

Depois vieram outros colégios públicos, privados e cursinhos. Além de biologia, também cheguei a ensinar matemática, física, química e ciências.

Iniciei, porém sem concluir, outras graduações: Administração de Empresas (FESP), Engenharia Cartográfica (UFPR) e Direito (Estácio).

Realizei uma pós-graduação em Administração e Planejamento Educacional e outros cursos complementares, descando-se o de "Prevenção ao abuso de Drogas" e o de "Cultura Afro-brasileira".

Fui aprovado em concursos públicos para o magistério do Estado do Paraná, na Prefeitura Municipal de Curitiba e como Técnico em Anatomia Patológica da Universidade Federal do Paraná.

Atualmente sou professor do Quadro Próprio do Magistério do Paraná com dois padrões, sendo um deles vinculado ao Colégio Estadual do Paraná, porém designado para atuar na Diretoria de Tecnologia da Educação como colaborador do ambiente virtual da disciplina de biologia e na área de legislação.

Sou casado com Jaqueline Branco, tenho dois filhos, Luciano e Rafael e um enteado, o Antony. Ah, e mais um integrante da família: Rock, um mestiço labrador.

Continuo lapidando minha pedra bruta, compondo, escrevendo poesias e fazendo voluntariado até quando o Grande Arquiteto assim permitir.

Entre as paixões estão o gosto pelos estudos relacionados a filosofia, sociologia, ocultismo, futebol (coxa-branca convicto) e as artes, principalmente a música; o prazer de pilotar minha motocicleta (Shakira) e o profundo respeito aos Orixás, manifestações energéticas do Criador são fatores preponderantes e vitais em minha existência.

Se tenho desafetos, desconheço - pois o maior valor a ser acumulado nessa efêmera experiência terrestre é a amizade.

Essa é apenas a ponta do iceberg.

Aí é bonito!

http://www.facebook.com/rogerio.vieira.714
@geriovieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário